Arbor Brasil procurava solução com possibilidade de desenvolvimento específico

A ARBOR Brasil possui seis unidades de negócios compostas de bebidas alcóolicas e não-alcóolicas. As unidades naturais englobam as linhas Greenday com a linha de sucos 100% e com a linha Nectar e a unidade Fresh Drinks com os Concentrados de frutas e Guaraná. A unidade Casa Rodrigues, contempla vinhos finos, espumante e frisantes. A linha Comary oferece vinhos e derivados, enquanto a linha Ready é composta por energéticos e bebidas Ice. A Cervejaria Sankt Gallen é a unidade de cervejas especiais, de puro malte e trigo.

As seis unidades de negócio consolidam o portfólio das marcas Greenday, Cerveja Therezópolis Gold, Boni Açai, Energético Red Hot e Minotauro, a Selvagem e o Strong Guaraná. A ARBOR Brasil possui 4 unidades fabris localizadas nas cidades de Campos dos Goytacazes (RJ), Flores da Cunha (RS), Teresópolis (RJ) e Petrolina (PE) contando com mais de 600 colaboradores espalhados pelo país.

O momento da decisão

Com um modelo de negócio complexo e com diversas marcas e verticais, a ARBOR procurava uma solução de automação da equipe de vendas que pudesse se encaixar nos diversos segmentos em que atua, com a possibilidade de customização da ferramenta.

Conversamos com Verônica Carvalho de Sant’Anna, Gerente de Tecnologia da Arbor Brasil, para entender melhor o processo de automação e a necessidade da empresa.

Verônica conta que a equipe utilizava o próprio ERP no notebook do representante, o que não era prático para a equipe. “A praticidade de toda a informação da carteira no celular agilizou a rotina do nosso representante”.

A Arbor buscava por uma solução que pudesse ser customizada conforme regras de negócio bem específica da empresa. “Nosso objetivo era a otimização de rotinas com a utilização de tecnologias atuais. Há muito procurávamos um aplicativo, mas tínhamos algumas premissas que nos fizeram demorar a escolher uma solução. Queríamos uma solução que pudesse calcular os impostos na própria ferramenta, que funcionasse off-line e que rodasse em qualquer plataforma de celular”, conta Verônica.

“Quando encontramos uma solução que nos oferecia os 3 pontos, a escolha foi fácil”

A Arbor tem um sério compromisso com a tecnologia, a visão da empresa também levou ao caminho da automação da equipe de vendas. “Nos dias de hoje, acredito que seja praticamente impossível ficar sem automação da equipe comercial. Precisamos de agilidade para atender o cliente e em fazer as informações chegarem até a empresa”, destaca Verônica.

Como foi feita a escolha da solução

Sobre o processo de busca pela solução ideal, Verônica destaca:

“Tínhamos 3 premissas fundamentais e procurávamos uma empresa com experiência no mercado.  Procuramos por volta de um ano e levamos mais 1 ano desenvolvendo as customizações. Tivemos várias propostas, mas demoramos a conseguir uma solução que atendesse a todos os nossos requisitos.  A WMW foi a que mais se adequou”.

Verônica acredita que a possibilidade de desenvolvimento específico foi um diferencial na decisão. “Acredito que um dos destaques foi a possibilidade em desenvolver os requisitos que não faziam parte do aplicativo básico, pois tivemos várias empresas que nem cogitaram essa possibilidade”, comenta.

Resultados

Além da eficiência adicionada a equipe de vendas, Verônica acredita que o cliente também ganhou com a automação da equipe comercial. “Estamos mais ágeis, e a maior acuracidade na entrega também ajuda o cliente final, devido a diminuição de erros na hora de registrar o pedido”, finaliza.

Problema resolvido

Por ter em seu portfólio várias marcas e atender a diversas regiões do país, a Arbor precisava de uma solução que possibilitasse o desenvolvimento específico. O fato da solução da WMW também já contemplar o cálculo de tributação (substituição tributária), também foi um diferencial na hora da escolha da solução. A empresa precisava de um aplicativo 100% compatível com as regras de negócio da empresa.

Detalhes do projeto

  • Cliente: Arbor Brasil
  • Cidade: Teresópolis/RJ
  • Cliente desde: Outubro, 2014
  • Solução: Automação da Força de Vendas
  • Site: www.arborbrasil.com.br
[us_testimonial author=”Verônica Carvalho de Sant’Anna” company=”Gerente de TI”]Acredito que um dos destaques foi a possibilidade em desenvolver os requisitos que não faziam parte do aplicativo básico, pois tivemos várias empresas que nem cogitaram essa possibilidade[/us_testimonial]

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