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A D. Cernutti precisava estruturar o processo de inserção dos itens nos pedidos de vendas o quanto antes.
A ideia era melhorar a sua atuação no mercado, garantir o sucesso da equipe comercial e não perder espaço para a concorrência.
Para solucionar a situação, ela apostou em um sistema de automação por meio de um aplicativo de envio de pedidos.
A estratégia não só proporcionou agilidade aos trabalhos e ganho de tempo aos colaboradores, como também melhorou o controle das tarefas, levou ao aumento nas vendas, trouxe a possibilidade de agregar informações ao portfólio de negócios e garantiu uma boa redução de custos.
Além disso, o sistema de automação ainda conduziu a empresa a uma vantagem competitiva considerando a chance de flexibilidade no momento da venda, fora o atendimento ainda mais estruturado e profissional aos clientes.
Sobre a empresa
Localizada em Tijucas, Santa Catarina, a D. Cernutti é voltada à distribuição de alimentos, produtos de limpeza, bebidas, embalagens, higiene pessoal, salgadinhos e doces em geral.
Ela foi fundada em maio de 1991 com o foco na revenda de doces, além da torra e distribuição da marca de café Érico.
Atualmente, a empresa possui toda sua frota própria, atende a mais de 2500 clientes dentro do estado e comercializa mais de 3000 itens destinados a mercearias, mercados, padarias, bares, lanchonetes, conveniências, etc.
Orientada à importância do valor ao ser humano, a D. Cernutti cria com colaboradores, fornecedores e clientes um relacionamento de respeito, confiança e prosperidade mútua.
É por isso que a sua missão comercial é sustentar uma grande relação familiar entre todos os parceiros, contribuindo com a qualidade de vida das pessoas de forma a atingir o sucesso.
Desafio
A D. Cernutti sabia que precisava estruturar o processo de inserção dos itens nos pedidos de vendas o quanto antes.
Afinal, além dos seus objetivos de melhoria contínua, a concorrência estava realmente acirrada e a dificuldade em garantir um maior sucesso da equipe comercial já fazia parte do contexto. Foi quando ela iniciou a sua busca por uma ferramenta que solucionasse a situação.
A melhor alternativa era a da WMW, que foi vista como uma empresa de estrutura organizada, com a experiência necessária e com um diferencial com relação à facilidade de customização das demandas por meio do sistema de automação.
Solução
A solução, claro, foi apostar na automação com um aplicativo de envio de pedidos de vendas, técnica que proporcionou à D. Cernutti muita agilidade e ganho de tempo.
A escolha, inclusive, impactou positivamente na produtividade da equipe, que pôde colocar mais energia em outras tarefas menos operacionais e mais estratégicas.
Entre as principais mudanças após a implantação do sistema estão o controle dos processos, a agilidade dos trabalhos, o aumento nas vendas, a possibilidade de agregar informações ao portfólio de negócios e a redução de custos.
Mas a grande vantagem competitiva com relação à utilização do aplicativo foi a chance de flexibilidade no momento da venda.
Tanto é que os próprios clientes sentiram a diferença, em especial com a forma de atendimento que se tonou ainda mais estruturada e profissional.