Especializada em distribuição logística e atacado de produtos farmacêuticos da linha humana, a Kampa está há 13 anos no mercado, com uma equipe de representantes que atendem a todas as farmácias e drogarias do estado do Acre e oeste do Amazonas.

O compromisso da empresa é atuar com cada cliente de maneira adequada e diferenciada, além de buscar continuamente uma melhor logística de distribuição na região.

Desafio

A Kampa precisava de maior praticidade no momento de fechar os pedidos de vendas com os seus clientes.

A ideia era que o representante pudesse verificar todos os produtos, inclusive os novos, além dos preços e as suas respectivas alterações e os descontos que poderiam ser trabalhados.

Tudo isso de maneira muito rápida e prática.

E como a demanda estava aumentando, a equipe percebeu que se não melhorassem esse processo, perderiam espaço para a concorrência.

Foi o que motivou o investimento em um sistema.

Solução

O aplicativo simplesmente ajudou a Kampa a atingir os seus objetivos mensais.

Hoje, é possível lançar produtos ou pacotes de produtos que precisam alavancar as vendas em determinado período, além de destacá-los no celular do representante para que sempre que fizer um pedido, saiba exatamente quais são as suas prioridades.

Sem essa opção, certamente ficaria muito difícil lembrarem das informações.

Mas a funcionalidade que mais se destacou foi a que faz a comparação do pedido atual com a última compra do cliente, incluindo a quantidade adquirida e o valor negociado.

Assim, é possível ter acesso às negociações anteriores, bem como manter a mesma linha de desconto já trabalhado.

No final das contas, com o aplicativo, a equipe tem conseguido atender mais clientes e em menos tempo!

E os consumidores também perceberam as vantagens, em especial com relação à rapidez em trabalhar o desconto na hora da venda direta.

Isso fez com que ganhassem tempo e se sentissem satisfeitos com o atendimento!

Para melhorar, o sistema conta também com o painel gerencial, funcionalidade que permitiu à equipe visualizar os resultados das vendas, além de gráficos e vendas por produto e por região.

E ele ainda faz a emissão de relatório de comissão dos vendedores e muito mais!

A estratégia, inclusive, ajudou o gerente comercial a criar ações inteligentes, focar em produtos com maior saída, fazer campanha de itens encalhados, etc.

Problema resolvido

Praticidade na hora de fazer um pedido com o cliente. Onde o representante pudesse verificar todos os produtos, preços, descontos que poderiam ser trabalhados de forma rápida. Verificar as novidades, como produtos novos, alteração de preços e descontos.

Detalhes do projeto

  • Cliente: Kampa Com Imp e Exp Ltda.
  • Cidade: Rio Branco/AC
  • Cliente desde: Janeiro, 2011
  • Solução: Automação da Força de Vendas
  • Site: www.distribuidorakampa.com.br

“Acredito que a grande vantagem é a rapidez em trabalhar desconto na hora da venda direta com o cliente, com o sistema o representante consegue fazer de forma rápida e precisa do desconto que deve ser trabalhado. Além disso, conseguimos mostrar os produtos que queremos que sejam vendidos em um determinado período, o que se é estratégico para a Kampa.”

– Fernanda Mota, Gerente Fiscal.

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