Aplicativo de Venda para Vendas no Celular
Para encontrar um bom Aplicativo de Venda de Vendas no Celular para a sua indústria ou distribuidora de produtos, você precisa definir, primeiramente, quais objetivos você precisa alcançar com ele. Reduzir os custos com a manutenção da equipe de vendas, aumentar a produtividade dos vendedores?
Seu objetivo, ao automatizar a sua equipe de vendas externas, qual é?
- Ter controle sobre seus vendedores em campo;
- Controlar e administrar os preços e limitar os descontos concedidos pelos vendedores;
- Controlar o horário de trabalho do vendedor externo;
- Aumentar as vendas e o ticket médio;
- Reduzir os valores gastos com equipe de venda ou de digitadores de pedidos;
- Deixar a equipe mais rápida, fazendo com que um vendedor cubra uma área maior.
Ou apenas poder enviar os pedidos para a empresa de forma online?
Dependendo da sua resposta, a busca pode mudar. Vamos lá?
Como usar um Aplicativo de Venda de Vendas no Celular para ajudar a sua empresa a melhorar o desempenho em vendas?
Para que você tenha bons resultados com Aplicativo de Venda de Vendas no Celular, é preciso ter em mente que há alguns caminhos que você pode seguir.
[su_note note_color=”#1b98e0″ text_color=”#ffffff”]IMPORTANTE
A grande diferença entre a maioria dos aplicativos de venda é a possibilidade ou não de integrá-lo via base de dados ao seu sistema de faturamento atual.
A principal diferença que você precisa entender, é a necessidade ou não de uma integração com o seu Sistema de Gestão (seu sistema de faturamento atual). Caso você não tenha sistema de gestão, você pode utilizar ferramentas de vendas que possibilitem o cadastro de produtos, como o Novo Pedido.
Você também precisa definir quais as suas necessidades básicas. Quais funcionalidades um Aplicativo de Venda precisa ter para atender a sua necessidade como empresa. Para isso, é aconselhável que você defina seus objetivos para um projeto como esse. Automatizar a equipe de vendas pode ser totalmente diferente de usar um aplicativo para enviar pedidos.
EXPERIMENTE UM Aplicativo de Venda para Vendas no Celular
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Dependendo do que você precisa, os custos com um Aplicativo de Venda podem variar bastante. Mas faz sentido, certo? Por quê pagar por funcionalidades que você não vai utilizar?
Nós vamos entender exatamente quais são essas funcionalidades, e em quais áreas elas estão focadas. Assim, você poderá definir um “projeto”, ou seja, delinear as funcionalidades básicas que você entende que irão ajudar no seu processo de vendas.
As 3 áreas onde o Aplicativo de Venda de Vendas no Celular pode ajudar a sua empresa
Geralmente, um Aplicativo de Venda de Vendas no Celular pode ajudar as empresas em três áreas distintas, elas estão divididas da seguinte maneira:
[su_note note_color=”#1b98e0″ text_color=”#ffffff”]- CONTROLE DE EQUIPE:
Controlar as ações dos seus vendedores em campo, o que eles podem ou não fazer; - PROMOÇÃO DE VENDAS:
Ajudar a promover vendas, fornecendo ferramentas e estratégias que melhoram as vendas; - ROTINAS FINANCEIRAS:
Ajudar a administrar funções financeiras mais técnicas e repetitivas, como comissões e tributos.
Abaixo nós vamos analisar cada uma delas, uma a uma:
[su_note note_color=”#ffce00″ text_color=”#4a4a4a”]1. CONTROLE DE EQUIPE
Para impor limites em equipes de vendas
[/su_note]Na imagem logo abaixo, nós separamos um painel de visitas para você entender como funciona. Nas soluções mais robustas, este painel pode ser crucial para o Gerente de Vendas definir estratégias ou analisar o desempenho da equipe. Você pode acessá-lo diretamente do navegador e visualizar qual o status em tempo real de cada um dos seus vendedores:
Caso este seja o seu objetivo, você precisa de um painel administrativo. Geralmente, o painel é acessível através do próprio navegador de internet. É aqui que você entra com login de gerente ou supervisor, e você poderá ver, em tempo real, todos os seus vendedores e seus resultados.
Neste painel, você poderá ver algumas métricas de vendas importantes, como:
- Quantas vendas cada representante fez;
- Qual a agenda de visitas do dia de cada vendedor ou representante;
- Qual a rota feita e qual a planejada;
- Quanto tempo é levado em cada visita;
- Localizar o vendedor ou representante comercial no mapa em tempo real;
- Quantos pedidos de venda foram feitos, entre outras opções;
- Registro de login, horário de entrada e saída do aplicativo com relatórios.
Algumas opções um pouco mais complexas podem ser necessárias para o seu negócio – geralmente para controlar melhor o vendedor externo -, entre elas, iremos destacar as seguintes:
- Restringir descontos;
- Limitar vendas de estoques;
- Restringir regiões ou áreas de vendas;
- Disponibilizar verbas de descontos;
- Definir tabelas de preços por vendedor, região, etc.
- Enviar notificações de clientes que não foram visitados;
2. PROMOÇÃO DE VENDAS
Funcionalidades para promover e elevar as vendas da equipe de venda externa
[/su_note]Em um aplicativo ou solução de melhor qualidade para Vendas no Celular, você vai encontrar algumas opções para promoção e aumento de vendas, eu gosto de vê-las como verdadeiras ferramentas de marketing para o vendedor externo. A meta principal é sempre aumentar a rentabilidade da sua empesa, aumentando as vendas e assim aumentando os lucros, ou reduzindo gastos.
Veja aqui algumas funcionalidades que você irá encontrar no Aplicativo de Venda:
- Sugestão de pedidos baseado no histórico do cliente;
- Indicação de rentabilidade de um pedido ou item;
- Verba de descontos ou Flex, para dar liberdade ao vendedor;
- Campanhas de vendas, com produtos, clientes e datas definidas;
- Promoção automática para produtos com lote de vencimento próximo;
- Sugestão automática de produtos similares em caso de falta;
- Catálogo de fotos de produtos, dispensando o uso de catálogos impressos;
- Mural de recados entre supervisores e representantes com leitura obrigatória;
- Descontos progressivos de acordo com quantidade.
Na imagem ao lado, você vê um exemplo de tela de Sugestão de Pedidos.
O aplicativo pergunta se você quer iniciar um pedido em branco ou gerar um Pedido Automático (Sugestão de Pedidos), baseado no histórico de compra do cliente.
Estas funcionalidades estão presentes em versões mais completas de Aplicativo de Venda utilizado na sua Vendas no Celular. Com ela, você poderá oferecer aos seus vendedores, ferramentas simples e práticas para alavancar as vendas.
Uma outra funcionalidade que faz muito sucesso é a Rentabilidade do Pedido.
Com ela, o vendedor vê exatamente a rentabilidade do pedido através de sinalizadores em cores diferentes. O aplicativo pode indicar uma rentabilidade Ruim, Boa ou Ótima. Esses níveis podem ser ajustados conforme seu formato comercial.
Também é possível mostrar quanto o vendedor irá embolsar de comissão naquele item ou naquele pedido. Assim, ele pode jogar da melhor forma para que sua rentabilidade aumente.
[su_note note_color=”#ffce00″ text_color=”#4a4a4a”]3. ROTINAS FINANCEIRAS
Para deixar mais rápidas as rotinas administrativas do responsável pela equipe de vendas
[/su_note]Além das opções para controlar e gerenciar sua equipe de vendedores externos ou representantes comerciais, você também terá a opção de gerenciar automaticamente algumas tarefas complicadas da administração da equipe de vendas, como o gerenciamento de comissões.
Funcionalidades que servem para administrar o dia a dia do financeiro ou administrativo
Vamos ver algumas das funções administrativas que uma solução de alta qualidade pode auxiliar você nas tarefas do dia a dia:
- Controle de comissão e exibição de valores no momento da venda;
- Controles tributários complexos, como a Substituição Tributária, tudo de forma automática;
- Alertas de clientes em atraso e bloqueio de novos pedidos;
- Vendas com contrato, também conhecidas como Forecast;
- Relatórios e definições de metas;
- Capacidade de formação de preço em cima de variáveis definidas;
- Controle de bonificações;
- Gerência de kit de produtos;
- Relatórios de giro de produtos.
E se eu quiser um Aplicativo de Venda simples para enviar pedidos?
Neste caso, você procura um Aplicativo de Venda bem mais simples, e talvez não seja sua necessidade, pelo menos nesse momento, de uma solução mais robusta, para monitorar a sua equipe.
Apenas um aplicativo simples, integrado ao seu sistema de faturamento pode resolver o seu problema de erros e demora no processo de faturar os pedidos recebidos. Ou uma opção que dê a possibilidade de cadastrar seus produtos.
Funcionalidades básicas de um Aplicativo de Venda para Vendas no Celular
Todo Aplicativo de Venda usado na Vendas no Celular, deve ter, pelo menos, algumas funcionalidades padrões, que são as seguintes:
- Acesso a tabelas de preços diferenciadas;
- Descontos nos itens ou no pedido;
- Gerenciar produtos;
- Exibir o estoque em tempo real para o seu vendedor externo ou representante comercial;
- Destacar por cores itens em promoção ou especiais;
- Gerenciar grupos de produtos, que podem fazer parte de promoções;
- Gerenciar sua equipe de vendas;
- Gerenciar clientes;
- Visualizar o histórico de pedidos emitidos;
- Dar opções de forma de pagamento aos clientes;
- Consultar os pedidos feitos pelos seus representantes no acesso administrativo, via navegador de internet;
- Visualizar os logins feitos pelos representantes ou vendedores e horários;
- Cadastrar tabelas de preço promocionais;
- Sugestão de pedidos baseado no histórico;
- Relatórios gerenciais de vendas básicos.
DICA:
Para deixar sua equipe de vendas ainda mais potente, você pode adicionar a modalidade essas três funcionalidades para transformar o aplicativo em uma solução usadas por grandes empresas da lista Fortune 500 da Forbes:
- Verba de Desconto ou Flex;
- Localização de Vendedor no Mapa;
- Exibição de Rentabilidade do Item ou Pedido.
Todas as funcionalidades citadas acima, são recomendadas como básicas para o início do uso de um aplicativo para a equipe de vendas. É tudo o que você precisa para iniciar – de forma profissional – uma automação da equipe de vendedores externos.
E então, acha que você está pronto para iniciar uma revolução no se negócio?
Escolher um Aplicativo de Venda para Vendas no Celular pode ser uma tarefa difícil, caso você seja extremamente meticuloso e goste de tudo muito claro e bem definido. A parte difícil está na escolha de um fornecedor em quem você possa confiar. É sempre interessante buscar por referências no mercado, entender quais os tipos de empresa aquele software atende bem. Assim que você ultrapassar esse ponto, tudo ficará mais fácil.
O trabalho, então, será por a mão na massa e mergulhar a equipe na utilização da solução, buscando os resultados que você procura para a sua empresa.
[su_note note_color=”#444444″ text_color=”#ffffff” radius=”0″]APRENDA MAIS SOBRE Aplicativo de Venda para Vendas no Celular
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