App de pedidos para Automatizar Força de Vendas

Na busca de um bom App de pedidos de Automatizar Força de Vendas para a sua indústria ou distribuidora de produtos, você precisa definir, primeiramente, quais objetivos você precisa alcançar com ele. Reduzir os custos com a manutenção da equipe de vendas, aumentar a produtividade dos vendedores?

Seu objetivo, ao automatizar a sua equipe de vendas externas, qual é?

  • Ter controle sobre seus vendedores em campo;
  • Controlar e administrar os preços e limitar os descontos concedidos pelos vendedores;
  • Controlar o horário de trabalho do vendedor externo;
  • Elevar o ticket médio e aumentar vendas;
  • Diminuir custos com equipe de venda ou de digitadores de pedidos;
  • Deixar a equipe mais rápida, fazendo com que um vendedor cubra uma área maior.

Ou apenas poder enviar os pedidos para a empresa de forma online?

Dependendo da sua resposta, a busca pode mudar. Vamos lá?

Você sabe como tirar maior proveito de um App de pedidos de Automatizar Força de Vendas para gerar lucro?

Para que você tenha bons resultados com App de pedidos de Automatizar Força de Vendas, é preciso ter em mente que há alguns caminhos que você pode seguir.

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IMPORTANTE
A grande diferença entre a maioria dos aplicativos de venda é a possibilidade ou não de integrá-lo via base de dados ao seu sistema de faturamento atual.

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A principal diferença que você precisa entender, é a necessidade ou não de uma integração com o seu Sistema de Gestão (seu sistema de faturamento atual). Caso você não tenha sistema de gestão, você pode utilizar ferramentas de vendas que possibilitem o cadastro de produtos, como o Novo Pedido.

Você também precisa definir quais as suas necessidades básicas. Quais funcionalidades um App de pedidos precisa ter para atender a sua necessidade como empresa. Para isso, é aconselhável que você defina seus objetivos para um projeto como esse. Automatizar a equipe de vendas pode ser totalmente diferente de usar um aplicativo para enviar pedidos.

EXPERIMENTE UM App de pedidos para Automatizar Força de Vendas

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Uma das chaves do sucesso na busca da solução perfeita, é que você precisa prestar muita atenção nas funcionalidades que você realmente precisa.

Definir as suas necessidades é essencial neste processo. Quanto mais funcionalidades, mais caro pode sair o App de pedidos de Automatizar Força de Vendas, então, não esqueça de identificar exatamente os pontos que você deseja melhorar no seu negócio, para não haver custos desnecessário com a solução de um problema, caso contrário, a solução pode tornar-se o seu problema.

Nós vamos entender exatamente quais são essas funcionalidades, e em quais áreas elas estão focadas. Assim, você poderá definir um “projeto”, ou seja, delinear as funcionalidades básicas que você entende que irão ajudar no seu processo de vendas.


As 3 áreas onde o App de pedidos de Automatizar Força de Vendas pode ajudar a sua empresa

Geralmente, um App de pedidos de Automatizar Força de Vendas pode ajudar as empresas em três áreas distintas, elas estão divididas da seguinte maneira:

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  1. CONTROLE DE EQUIPE:
    Controlar as ações dos seus vendedores em campo, o que eles podem ou não fazer;
  2. PROMOÇÃO DE VENDAS:
    Ajudar a promover vendas, fornecendo ferramentas e estratégias que melhoram as vendas;
  3. ROTINAS FINANCEIRAS:
    Ajudar a administrar funções financeiras mais técnicas e repetitivas, como comissões e tributos.
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Abaixo nós vamos analisar cada uma delas, uma a uma:

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1. CONTROLE DE EQUIPE

Para controlar pessoal de vendas

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Na imagem abaixo, você pode ver um Painel de Visitas. Essa ferramenta é a mais procurada por Gerentes de Vendas que precisam analisar o desempenho da equipe em tempo real, enquanto estão em campo. Nas soluções mais robustas, esta é uma funcionalidade chave:

Caso este seja o seu objetivo, você precisa de um painel administrativo. Geralmente, o painel é acessível através do próprio navegador de internet. É aqui que você entra com login de gerente ou supervisor, e você poderá ver, em tempo real, todos os seus vendedores e seus resultados.

Neste painel, você poderá ver algumas métricas de vendas importantes, como:

  • Quantas vendas cada representante fez;
  • Qual a agenda de visitas do dia de cada vendedor ou representante;
  • Qual a rota feita e qual a planejada;
  • Quanto tempo o representante leva em cada visita;
  • Localizar o vendedor ou representante comercial no mapa em tempo real;
  • Quantos pedidos de venda foram feitos, entre outras opções;
  • Registro de login, horário de entrada e saída do aplicativo com relatórios.

Além dessas opções, você também poderá configurar todos os limites que você quer impor para a sua equipe de vendas, como:

  • Limitar descontos;
  • Limitar vendas de estoques;
  • Restringir regiões de vendas;
  • Disponibilizar verbas de descontos;
  • Controlar tabelas de preços por vendedor, região, etc.
  • Enviar notificações de clientes que não foram visitados;
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2. PROMOÇÃO DE VENDAS

Ferramentas para promover e elevar as vendas da equipe de vendas

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Em um aplicativo ou solução mais robusta para Automatizar Força de Vendas, você vai encontrar algumas opções para promoção e aumento de vendas, eu gosto de vê-las como verdadeiras ferramentas de marketing para o vendedor externo. O objetivo é aumentar a rentabilidade do seu negócio, aumentando as vendas.

Algumas dessas funcionalidades presentes no App de pedidos:

  • Sugestão de pedidos baseado no histórico do cliente;
  • Indicação de rentabilidade de um pedido ou item;
  • Flex ou Verba de Desconto, dá liberdade para seu vendedor gerar verbas para usar em descontos;
  • Campanhas de vendas, com produtos, clientes e datas definidas;
  • Promoção automática para produtos com lote de vencimento próximo;
  • Sugestão automática de produtos similares em caso de falta;
  • Catálogo de fotos de produtos, dispensando o uso de catálogos impressos;
  • Mural de recados entre supervisores e representantes com leitura obrigatória;
  • Descontos progressivos de acordo com quantidade.

Na imagem ao lado esquerdo, você vê um exemplo de tela de Sugestão de Pedidos, que aparece logo após o vendedor clicar em “Novo Pedido“.

O aplicativo pergunta se você quer iniciar um pedido em branco ou gerar um Pedido Automático (Sugestão de Pedidos), baseado no histórico de compra do cliente.

Vamos ver outra funcionalidade bastante procurada por Gerentes Comerciais:

Uma outra funcionalidade que faz muito sucesso é a Rentabilidade do Pedido.

Com ela, o representante vê exatamente a rentabilidade do pedido através de sinalizadores em cores diferentes. O aplicativo pode indicar uma rentabilidade Ruim, Boa ou Ótima. Esses níveis podem ser ajustados conforme seu formato comercial.

Também é possível mostrar quanto o vendedor irá embolsar de comissão naquele item ou naquele pedido. Assim, ele pode jogar da melhor forma para que sua rentabilidade aumente.

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3. ROTINAS FINANCEIRAS

Para deixar mais fácil as funções administrativas do responsável pela equipe de vendas

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Algumas das funcionalidades mais procuradas por quem precisa administrar uma equipe de vendas, é a automatização de rotinas corriqueiras e repetitivas, como as comissões dos representantes.

Outra questão essencial e que pode gerar muita dor de cabeça, é o controle da tributação nas vendas. Principalmente se você vende em mais de um Estado. A substituição tributária pode complicar, mas também pode ajudar, já que fazendo os cálculos corretamente, você pode até conseguir um preço melhor que seu concorrente.

Funcionalidades que servem para administrar o dia a dia do financeiro ou administrativo

Vamos ver algumas das funções administrativas que uma solução de alta qualidade pode auxiliar você nas tarefas do dia a dia:

  • Controle de comissão e exibição de valores no momento da venda;
  • Controle tributário como a Substituição Tributária;
  • Alertas de clientes em atraso e bloqueio de novos pedidos;
  • Vendas com contrato, também conhecidas como Forecast;
  • Relatórios e definições de metas;
  • Formação de preço;
  • Controle de bonificações;
  • Gerência de kit de produtos;
  • Relatórios de giro de produtos.

Um App de pedidos simples para enviar pedidos?

Neste caso, você procura um App de pedidos bem mais simples, e talvez não seja sua necessidade, pelo menos nesse momento, de uma solução mais robusta, para monitorar a sua equipe.

Apenas um aplicativo simples, integrado ao seu sistema de faturamento pode resolver o seu problema de erros e demora no processo de faturar os pedidos recebidos. Ou uma opção que dê a possibilidade de cadastrar seus produtos.

Funcionalidades básicas de um App de pedidos para Automatizar Força de Vendas

Todo App de pedidos usado na Automatizar Força de Vendas, deve ter, pelo menos, algumas funcionalidades padrões, que são as seguintes:

  • Acesso a tabelas de preços diferenciadas;
  • Aplicar descontos em produtos, itens ou no pedido inteiro;
  • Gerenciar produtos;
  • Exibir o estoque em tempo real para o seu vendedor externo ou representante comercial;
  • Destacar por cores itens em promoção ou especiais;
  • Gerenciar grupos de produtos, que podem fazer parte de promoções;
  • Gerenciar representantes;
  • Gerenciar clientes;
  • Visualizar o histórico de pedidos emitidos;
  • Oferecer formas variadas de pagamentos;
  • Consultar os pedidos feitos pelos seus representantes no acesso administrativo, via navegador de internet;
  • Visualizar os logins feitos pelos representantes ou vendedores e horários;
  • Cadastrar tabelas de preço promocionais;
  • Sugestão de pedidos baseado no histórico;
  • Relatórios gerenciais de vendas básicos.
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DICA:
Para deixar sua equipe de vendas ainda mais potente, você pode adicionar a modalidade essas três funcionalidades para transformar o aplicativo em uma solução usadas por grandes empresas da lista Fortune 500 da Forbes:

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Todas as funcionalidades citadas acima, são recomendadas como básicas para o início do uso de um aplicativo para a equipe de vendas. É tudo o que você precisa para iniciar – de forma profissional – uma automação da equipe de vendedores externos.

Quer dar o próximo passo nos seus negócios?

Escolher um App de pedidos para Automatizar Força de Vendas pode ser uma tarefa difícil, caso você seja extremamente meticuloso e goste de tudo muito claro e bem definido. A parte difícil está na escolha de um fornecedor em quem você possa confiar. É sempre interessante buscar por referências no mercado, entender quais os tipos de empresa aquele software atende bem. Assim que você ultrapassar esse ponto, tudo ficará mais fácil.

O trabalho, então, será por a mão na massa e mergulhar a equipe na utilização da solução, buscando os resultados que você procura para a sua empresa.

EXPERIMENTE UM App de pedidos para Automatizar Força de Vendas

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