App de vendas para Fazer Pedidos
Entender qual é o melhor App de vendas de Fazer Pedidos pode parecer um pouco difícil em um primeiro momento, mas não é. A busca por uma boa ferramenta para a equipe de vendas é cheia de opções, mas basta um pouco de determinação para que você consiga alcançar o resultado que você quer dentro do seu negócio.
[su_note note_color=”#00bbbc” text_color=”#ffffff”]Apenas 83% das empresas estão totalmente satisfeitas com seu App de vendas de Fazer Pedidos atual. 17% dos entrevistados estão insatisfeitos com a solução que optaram.
[/su_note]Alguns dados coletados em relatórios de grandes empresas de pesquisa em nível mundial mostram que a busca por um App de vendas de Fazer Pedidos pode ser mais complicada para alguns setores.
De acordo com o Gartner (uma das maiores empresas de consultoria em tecnologia do mundo), no último ano, as empresas gastaram mais em automação da equipe de vendas que em outro softwares.
E ainda assim, apenas 83% dos entrevistados se dizem “100% contentes com a automação da equipe de vendas“.
Esses dados mostram que a escolha da solução é um processo extremamente importante para que o sucesso da automação da equipe de vendas seja alcançada.
A busca por um App de vendas de Fazer Pedidos
Muitas vezes quem precisa de uma ferramenta como essa, não sabe exatamente como procurá-la. São muitos termos. Procuro por uma automação de força de vendas ou um aplicativo para vendedor externo? Fica fácil se perder em meio a tantos nomes diferentes. Há também muita dificuldade em definir o que é importante saber sobre essas ferramentas, e quais as diferenças entre elas.
Essa postagem tem um objetivo. Criamos ela com esse intuito, para auxiliar você nessa pequena tarefa que pode fazer uma diferença enorme na sua equipe de vendas. Vamos lá?
Como usar um App de vendas de Fazer Pedidos ajudando a melhorar o desempenho em vendas?
Para que você tenha bons resultados com App de vendas de Fazer Pedidos, é preciso ter em mente que há alguns caminhos que você pode seguir.
[su_note note_color=”#1b98e0″ text_color=”#ffffff”]IMPORTANTE
A grande diferença entre a maioria dos aplicativos de venda é a possibilidade ou não de integrá-lo via base de dados ao seu sistema de faturamento atual.
A principal diferença que você precisa entender, é a necessidade ou não de uma integração com o seu Sistema de Gestão (seu sistema de faturamento atual). Caso você não tenha sistema de gestão, você pode utilizar ferramentas de vendas que possibilitem o cadastro de produtos, como o Novo Pedido.
Você também precisa definir quais as suas necessidades básicas. Quais funcionalidades um App de vendas precisa ter para atender a sua necessidade como empresa. Para isso, é aconselhável que você defina seus objetivos para um projeto como esse. Automatizar a equipe de vendas pode ser totalmente diferente de usar um aplicativo para enviar pedidos.
EXPERIMENTE UM App de vendas para Fazer Pedidos
(Ou continue lendo o seu artigo…)
Dependendo do que você precisa, os custos com um App de vendas podem variar bastante. Mas faz sentido, certo? Por quê pagar por funcionalidades que você não vai utilizar?
Nós vamos entender exatamente quais são essas funcionalidades, e em quais áreas elas estão focadas. Assim, você poderá definir um “projeto”, ou seja, delinear as funcionalidades básicas que você entende que irão ajudar no seu processo de vendas.
Um App de vendas para Fazer Pedidos pode ajudar suas vendas em 3 áreas
Geralmente, um App de vendas de Fazer Pedidos pode ajudar as empresas em três áreas distintas, elas estão divididas da seguinte maneira:
[su_note note_color=”#1b98e0″ text_color=”#ffffff”]- CONTROLE DE EQUIPE:
Controlar as ações dos seus vendedores em campo, o que eles podem ou não fazer; - PROMOÇÃO DE VENDAS:
Ajudar a promover vendas, fornecendo ferramentas e estratégias que melhoram as vendas; - ROTINAS FINANCEIRAS:
Ajudar a administrar funções financeiras mais técnicas e repetitivas, como comissões e tributos.
Abaixo nós vamos analisar cada uma delas, uma a uma:
[su_note note_color=”#ffce00″ text_color=”#4a4a4a”]1. CONTROLE DE EQUIPE
Para definir limites em equipes de vendas
[/su_note]Na imagem abaixo, você pode ver um Painel de Visitas. Essa ferramenta é a mais procurada por Gerentes de Vendas que precisam analisar o desempenho da equipe em tempo real, enquanto estão em campo. Nas soluções mais robustas, esta é uma funcionalidade chave:
Caso este seja o seu objetivo, você precisa de um painel administrativo. Geralmente, o painel é acessível através do próprio navegador de internet. É aqui que você entra com login de gerente ou supervisor, e você poderá ver, em tempo real, todos os seus vendedores e seus resultados.
Neste painel, você poderá ver algumas métricas de vendas importantes, como:
- Quantas vendas cada representante fez;
- Qual a agenda de visitas do dia de cada vendedor ou representante;
- Qual a rota feita e qual a planejada;
- Quanto tempo é levado em cada visita;
- Localizar o vendedor ou representante comercial no mapa em tempo real;
- Quantos pedidos foram positivados, entre outras opções;
- Registro de login, horário de entrada e saída do aplicativo com relatórios.
Algumas opções um pouco mais complexas podem ser necessárias para o seu negócio – geralmente para controlar melhor o vendedor externo -, entre elas, iremos destacar as seguintes:
- Limitar descontos;
- Restringir vendas de estoques;
- Restringir regiões de vendas;
- Disponibilizar verbas de descontos;
- Controlar tabelas de preços por vendedor, região, etc.
- Enviar notificações de clientes que não foram visitados;
2. PROMOÇÃO DE VENDAS
Funções para promover e elevar as vendas da equipe de representantes comerciais ou vendedores
[/su_note]Em um aplicativo ou solução de melhor qualidade para Fazer Pedidos, você vai encontrar algumas opções para promoção e aumento de vendas, eu prefiro defini-las como ferramentas de marketing que são utilizadas pelos vendedores e representantes comerciais. O objetivo é aumentar a rentabilidade do seu negócio, aumentando as vendas.
Algumas dessas funcionalidades presentes no App de vendas:
- Sugestão de pedidos baseado no histórico do cliente;
- Indicação de rentabilidade de um pedido ou item;
- Verba de descontos ou Flex, para dar liberdade ao vendedor;
- Campanhas de vendas criadas para fazer girar o estoque de um produto, com produtos, clientes e datas definidas;
- Promoção automática para produtos com lote de vencimento próximo;
- Sugestão automática de produtos similares em caso de falta;
- Catálogo de fotos de produtos, diminuindo os custos com impressões de catálogos;
- Mural de recados entre supervisores e representantes com leitura obrigatória;
- Descontos progressivos de acordo com quantidade.
Na imagem ao lado esquerdo, você vê um exemplo de tela de Sugestão de Pedidos, que aparece logo após o vendedor clicar em “Novo Pedido“.
O aplicativo pergunta se você quer iniciar um pedido em branco ou gerar um Pedido Automático (Sugestão de Pedidos), baseado no histórico de compra do cliente.
Vamos ver outra funcionalidade bastante procurada por Gerentes Comerciais:
Uma outra funcionalidade que faz muito sucesso é a Rentabilidade do Pedido.
Com ela, o vendedor vê exatamente a rentabilidade do pedido através de sinalizadores em cores diferentes. O aplicativo pode indicar uma rentabilidade Ruim, Boa ou Ótima. Esses níveis podem ser ajustados conforme seu formato comercial.
Também é possível mostrar quanto o vendedor irá embolsar de comissão naquele item ou naquele pedido. Assim, ele pode jogar da melhor forma para que sua rentabilidade aumente.
[su_note note_color=”#ffce00″ text_color=”#4a4a4a”]3. ROTINAS FINANCEIRAS
Para deixar mais rápidas as funções administrativas do responsável pela equipe de vendas
[/su_note]Algumas das funcionalidades mais procuradas por quem precisa administrar uma equipe de vendas, é a automatização de rotinas corriqueiras e repetitivas, como as comissões dos representantes.
Outra questão essencial e que pode gerar muita dor de cabeça, é o controle da tributação nas vendas. Principalmente se você vende em mais de um Estado. A substituição tributária pode complicar, mas também pode ajudar, já que fazendo os cálculos corretamente, você pode até conseguir um preço melhor que seu concorrente.
Funcionalidades que servem para automatizar o dia a dia do financeiro ou administrativo
Estas são algumas funcionalidades que fazem parte do pacote administrativo que uma solução de alta qualidade pode auxiliar você nas tarefas do dia a dia:
- Controle de comissão e exibição de valores no momento da venda;
- Controles tributários complexos, como a Substituição Tributária, tudo de forma automática;
- Envio de alertas de atraso de títulos e possibilidade de bloquear a venda para aquele cliente;
- Vendas com contrato, também conhecidas como Forecast;
- Relatórios e definições de metas;
- Formação de preço;
- Controle de bonificações;
- Gerência de kit de produtos;
- Relatórios de giro de produtos.
E se eu quiser um App de vendas simples para enviar pedidos?
Neste caso, você procura um App de vendas bem mais simples, e talvez não seja sua necessidade, pelo menos nesse momento, de uma solução mais robusta, para monitorar a sua equipe.
Apenas um aplicativo simples, integrado ao seu sistema de faturamento pode resolver o seu problema de erros e demora no processo de faturar os pedidos recebidos. Ou uma opção que dê a possibilidade de cadastrar seus produtos.
Funcionalidades essenciais de um App de vendas para Fazer Pedidos
Todo App de vendas usado na Fazer Pedidos, precisa ter, pelo menos, as seguintes funcionalidades:
- Acesso a tabelas de preços diferenciadas;
- Descontos nos itens ou no pedido;
- Gerenciar produtos;
- Mostrar o estoque para o seu vendedor externo ou representante comercial;
- Destacar por cores itens em promoção ou especiais;
- Gerenciar grupos de produtos, que podem fazer parte de promoções;
- Gerenciar sua equipe de vendas;
- Gerenciar clientes;
- Visualizar o histórico de pedidos emitidos;
- Dar opções de forma de pagamento aos clientes;
- Consultar os pedidos feitos pelos seus representantes no acesso administrativo, via navegador de internet;
- Visualizar os logins feitos pelos representantes ou vendedores e horários;
- Cadastrar tabelas de preço promocionais;
- Sugestão de pedidos baseado no histórico;
- Relatórios gerenciais de vendas básicos.
DICA:
Para deixar sua equipe de vendas ainda mais potente, você pode adicionar a modalidade essas três funcionalidades para transformar o aplicativo em uma solução usadas por grandes empresas da lista Fortune 500 da Forbes:
- Verba de Desconto ou Flex;
- Localização de Vendedor no Mapa;
- Exibição de Rentabilidade do Item ou Pedido.
As funcionalidades citadas acimas são recomendadas como básicas para iniciar o processo de automatizar uma equipe de vendas. Elas são tudo o que você precisa para Fazer Pedidos e agilizar o processo de faturamento e envio dos produtos para o seu cliente.
E então, acha que você está pronto para iniciar uma revolução no se negócio?
Escolher um App de vendas para Fazer Pedidos pode ser uma tarefa difícil, caso você seja extremamente meticuloso e goste de tudo muito claro e bem definido. A parte difícil está na escolha de um fornecedor em quem você possa confiar. É sempre interessante buscar por referências no mercado, entender quais os tipos de empresa aquele software atende bem. Assim que você ultrapassar esse ponto, tudo ficará mais fácil.
O trabalho, então, será por a mão na massa e mergulhar a equipe na utilização da solução, buscando os resultados que você procura para a sua empresa.
[su_note note_color=”#444444″ text_color=”#ffffff” radius=”0″]APRENDA MAIS SOBRE App de vendas para Fazer Pedidos
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