Pedido Mobile para Enviar Pedidos
Entender qual é o melhor Pedido Mobile de Enviar Pedidos pode parecer um pouco difícil em um primeiro momento, mas não é. A busca por uma boa ferramenta para a equipe de vendas é cheia de opções, mas basta um pouco de determinação para que você consiga alcançar o resultado que você quer dentro do seu negócio.
[su_note note_color=”#00bbbc” text_color=”#ffffff”]Apenas 83% das empresas estão totalmente satisfeitas com seu Pedido Mobile de Enviar Pedidos atual. 17% dos entrevistados estão insatisfeitos com a solução que optaram.
[/su_note]Alguns dados coletados em relatórios de grandes empresas de pesquisa em nível mundial mostram que a busca por um Pedido Mobile de Enviar Pedidos pode ser mais complicada para alguns setores.
A Consultoria Gartner diz que, no último ano, as empresas gastaram mais em automação da equipe de vendas do que em softwares para quaisquer outras áreas da empresa.
E ainda assim, apenas 83% dos entrevistados se dizem “100% contentes com a automação da equipe de vendas“.
Esses dados mostram que a escolha da solução é um processo muito importante no sucesso da empreitada.
A busca por um Pedido Mobile de Enviar Pedidos
Muitas vezes quem precisa de uma ferramenta como essa, não sabe exatamente como procurá-la. São muitos termos. Procuro por uma automação de força de vendas ou um aplicativo para vendedor externo? É fácil iniciar uma confusão. Há também muita dificuldade em definir o que é importante saber sobre essas ferramentas, e quais as diferenças entre elas.
Essa postagem tem um objetivo. Criamos ela com esse intuito, para ajudar você nessa pequena tarefa que pode mudar os resultados que você vai obter na sua equipe de vendas. Vamos lá?
Utilizando um Pedido Mobile para Enviar Pedidos com foco em resultados
Para que você tenha bons resultados com Pedido Mobile de Enviar Pedidos, é preciso ter em mente que há alguns caminhos que você pode seguir.
[su_note note_color=”#1b98e0″ text_color=”#ffffff”]IMPORTANTE
A grande diferença entre a maioria dos aplicativos de venda é a possibilidade ou não de integrá-lo via base de dados ao seu sistema de faturamento atual.
No momento de avaliar as opções, a principal característica que você precisa prestar atenção, é a possibilidade e a necessidade de integrar o aplicativo que fará os pedidos com o seu Sistema de Gestão (seu sistema de faturamento atual). Caso você não tenha sistema de gestão, você pode utilizar ferramentas de vendas que possibilitem o cadastro de produtos, como o Novo Pedido.
Você também precisa definir quais as suas necessidades básicas. Quais funcionalidades um Pedido Mobile precisa ter para atender a sua necessidade como empresa. Para isso, é aconselhável que você defina seus objetivos para um projeto como esse. Automatizar a equipe de vendas pode ser totalmente diferente de usar um aplicativo para enviar pedidos.
EXPERIMENTE UM Pedido Mobile para Enviar Pedidos
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Uma das chaves do sucesso na busca da solução perfeita, é que você precisa prestar muita atenção nas funcionalidades que você realmente precisa.
Definir as suas necessidades é essencial neste processo. Quanto mais funcionalidades, mais caro pode sair o Pedido Mobile para Enviar Pedidos, então, não esqueça de identificar exatamente os pontos que você deseja melhorar no seu negócio, para não haver custos desnecessário com a solução de um problema, caso contrário, a solução pode tornar-se o seu problema.
Agora, vamos entender melhor quais são as áreas onde o aplicativo de vendas age, e como estão divididas as suas funcionalidades, assim, você poderá entender melhor quais funcionalidades seriam indispensáveis em uma solução para o seu negócio.
As 3 áreas onde o Pedido Mobile de Enviar Pedidos pode ajudar a sua empresa
Geralmente, um Pedido Mobile para Enviar Pedidos pode ajudar as empresas em 3 áreas diferentes, elas estão divididas da seguinte maneira:
[su_note note_color=”#1b98e0″ text_color=”#ffffff”]- CONTROLE DE EQUIPE:
Controlar as ações dos seus vendedores em campo, o que eles podem ou não fazer; - PROMOÇÃO DE VENDAS:
Ajudar a promover vendas, fornecendo ferramentas e estratégias que melhoram as vendas; - ROTINAS FINANCEIRAS:
Ajudar a administrar funções financeiras mais técnicas e repetitivas, como comissões e tributos.
Abaixo nós vamos analisar cada uma delas, uma a uma:
[su_note note_color=”#ffce00″ text_color=”#4a4a4a”]1. CONTROLE DE EQUIPE
Para impor limites em equipes de vendas
[/su_note]Abaixo você tem um exemplo de painel de visitas. Nas soluções mais robustas, este painel pode ser crucial para o Gerente de Vendas definir estratégias ou analisar o desempenho da equipe. Você pode acessá-lo diretamente do navegador e visualizar qual o status em tempo real de cada um dos seus vendedores:
Caso este seja o seu objetivo, você precisa de um painel administrativo. Geralmente, o painel é acessível através do próprio navegador de internet. É aqui que você entra com login de gerente ou supervisor, e você poderá ver, em tempo real, todos os seus vendedores e seus resultados.
Neste painel, você poderá ver algumas métricas de vendas importantes, como:
- Quantas vendas cada representante fez;
- Qual a agenda de visitas do dia de cada vendedor ou representante;
- Qual a rota percorrida e qual a planejada;
- Quanto tempo é levado em cada visita;
- Localizar o vendedor ou representante comercial no mapa em tempo real;
- Quantos pedidos de venda foram feitos, entre outras opções;
- Registro de login, horário de entrada e saída do aplicativo com relatórios.
Além dessas opções, você também poderá configurar todos os limites que você quer impor para a sua equipe de vendas, como:
- Limitar descontos;
- Limitar vendas de estoques;
- Restringir regiões de vendas;
- Disponibilizar verbas de descontos;
- Controlar tabelas de preços por vendedor, região, etc.
- Enviar notificações de clientes que não foram visitados;
2. PROMOÇÃO DE VENDAS
Funções para promover e elevar as vendas da equipe de representantes comerciais ou vendedores
[/su_note]Em um aplicativo ou solução de melhor qualidade para Enviar Pedidos, você vai encontrar algumas opções para promoção e aumento de vendas, eu gosto de vê-las como verdadeiras ferramentas de marketing para o vendedor externo. O objetivo é aumentar a rentabilidade do seu negócio, aumentando as vendas.
Algumas dessas funcionalidades presentes no Pedido Mobile:
- Sugestão de pedidos baseado no histórico do cliente;
- Indicação de rentabilidade de um pedido ou item;
- Verba de descontos ou Flex, para dar liberdade ao vendedor;
- Campanhas de vendas criadas para fazer girar o estoque de um produto, com produtos, clientes e datas definidas;
- Promoção automática para produtos com lote de vencimento próximo;
- Sugestão automática de produtos similares em caso de falta;
- Catálogo de fotos de produtos, dispensando o uso de catálogos impressos;
- Mural de recados entre supervisores e representantes com leitura obrigatória;
- Descontos progressivos de acordo com quantidade.
Na imagem ao lado esquerdo, você vê um exemplo de tela de Sugestão de Pedidos, que aparece logo após o vendedor clicar em “Novo Pedido“.
O aplicativo pergunta se você quer iniciar um pedido em branco ou gerar um Pedido Automático (Sugestão de Pedidos), baseado no histórico de compra do cliente.
Estas funcionalidades estão presentes em versões mais completas de Pedido Mobile utilizado na sua Enviar Pedidos. Com ela, você poderá oferecer aos seus vendedores, ferramentas simples e práticas para alavancar as vendas.
Uma outra funcionalidade que faz muito sucesso é a Rentabilidade do Pedido.
Com ela, o representante vê exatamente a rentabilidade do pedido através de sinalizadores em cores diferentes. O aplicativo pode indicar uma rentabilidade Ruim, Boa ou Ótima. Esses níveis podem ser ajustados conforme seu formato comercial.
Há a possibilidade, também, de você mostrar na tela do sistema, o valor que o vendedor irá embolsar com aquele item ou pedido.
A funcionalidade pode ser bastante interessante, pois pode motivar o vendedor a montar estratégias mais rentáveis para a empresa e para ele. Os lucros ficão mais palpáveis, e as vendas quase sempre aumentam significativamente após o início do uso da funcionalidade.
[su_note note_color=”#ffce00″ text_color=”#4a4a4a”]3. ROTINAS FINANCEIRAS
Para deixar mais fácil as rotinas administrativas do responsável pela equipe de vendas
[/su_note]Algumas das funcionalidades mais procuradas por quem precisa administrar uma equipe de vendas, é a automatização de rotinas corriqueiras e repetitivas, como as comissões dos representantes.
Além dos cálculos de comissões, existe outro assunto que costuma gerar muito problema dentro da área administrativa, é o controle da tributação nas vendas. Principalmente se você vende em mais de um Estado. A substituição tributária pode complicar, mas também pode ajudar, já que fazendo os cálculos corretamente, você pode até conseguir um preço melhor que seu concorrente.
Funcionalidades que servem para administrar o dia a dia do financeiro ou administrativo
Estas são algumas funcionalidades que fazem parte do pacote administrativo que uma solução de alta qualidade pode auxiliar você nas tarefas do dia a dia:
- Controle de comissão e exibição de valores no momento da venda;
- Controle tributário como a Substituição Tributária;
- Alertas de clientes em atraso e bloqueio de novos pedidos;
- Vendas com contrato, também conhecidas como Forecast;
- Relatórios e definições de metas;
- Formação de preço;
- Controle de bonificações;
- Gerência de kit de produtos;
- Relatórios de giro de produtos.
E se eu quiser um Pedido Mobile simples para enviar pedidos?
Neste caso, você procura um Pedido Mobile bem mais simples, e talvez não seja sua necessidade, pelo menos nesse momento, de uma solução mais robusta, para monitorar a sua equipe.
Apenas um aplicativo simples, integrado ao seu sistema de faturamento pode resolver o seu problema de erros e demora no processo de faturar os pedidos recebidos. Ou uma opção que dê a possibilidade de cadastrar seus produtos.
Funcionalidades básicas de um Pedido Mobile para Enviar Pedidos
Todo Pedido Mobile usado na Enviar Pedidos, deve ter, pelo menos, algumas funcionalidades padrões, que são as seguintes:
- Acesso a tabelas de preços diferenciadas;
- Aplicar descontos em produtos, itens ou no pedido inteiro;
- Gerenciar produtos;
- Exibir o estoque em tempo real para o seu vendedor externo ou representante comercial;
- Destacar por cores itens em promoção ou especiais;
- Gerenciar grupos de produtos, que podem fazer parte de promoções;
- Gerenciar sua equipe de vendas;
- Gerenciar clientes;
- Visualizar o histórico de pedidos emitidos;
- Oferecer formas variadas de pagamentos;
- Consultar os pedidos feitos pelos seus representantes no acesso administrativo, via navegador de internet;
- Visualizar os logins feitos pelos representantes ou vendedores e horários;
- Cadastrar tabelas de preço promocionais;
- Sugestão de pedidos baseado no histórico;
- Relatórios gerenciais de vendas básicos.
DICA:
Para deixar sua equipe de vendas ainda mais potente, você pode adicionar a modalidade essas três funcionalidades para transformar o aplicativo em uma solução usadas por grandes empresas da lista Fortune 500 da Forbes:
- Verba de Desconto ou Flex;
- Localização de Vendedor no Mapa;
- Exibição de Rentabilidade do Item ou Pedido.
As funcionalidades citadas acimas são recomendadas como básicas para iniciar o processo de automatizar uma equipe de vendas. Elas são tudo o que você precisa para Enviar Pedidos e agilizar o processo de faturamento e envio dos produtos para o seu cliente.
E então, acha que você está pronto para iniciar uma revolução no se negócio?
Uma das etapas mais complicadas na escolha de Pedido Mobile para Enviar Pedidos é a escolha do fornecedor. Para ter certeza que você está fazendo a escolha certa, busque referência.
Ligue para o clientes que já utilizam a ferramenta. Cerque-se de informações de todos os lados da moeda. Passada esta parte, sobrará o momento de investir firme e pesado na solução, trabalhando junto à sua equipe para gerar resultados com a aplicação selecionada. É agora que o trabalho realmente começa.
[su_note note_color=”#444444″ text_color=”#ffffff” radius=”0″]APRENDA MAIS SOBRE Pedido Mobile para Enviar Pedidos
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