Na busca de um bom Software de Pedidos Mobile para a sua fábrica ou distribuidora, você precisa definir, primeiramente, o que você precisa. Aumentar a agilidade da equipe, reduzir custos?

Seu objetivo, ao automatizar a sua equipe de vendas externas, qual é?

  • Ter controle sobre seus vendedores em campo;
  • Administrar preços e limitar descontos;
  • Controlar o horário de trabalho do vendedor externo;
  • Elevar o ticket médio e aumentar vendas;
  • Reduzir os valores gastos com equipe de venda ou de digitadores de pedidos;
  • Aumentar a agilidade da equipe, fazendo com que um vendedor cubra uma área maior.

Ou apenas poder enviar os pedidos para a empresa de forma online?

Dependendo da sua resposta, a busca pode mudar. Vamos lá?

Utilizando um Software para Pedidos Mobile com foco em resultados

Para conseguir atingir bons resultados com Software de Pedidos Mobile, você precisa que ele esteja integrado ao seu sistema de faturamento, também conhecido como Sistema de Gestão ou ERP. É o sistema que controla toda a parte de entrada e saída financeira da sua empresa, estoque, etc.

Para entender melhor como tudo isso pode ajudar o seu negócio, vamos entender quais as opções e funcionalidades que um Software tem, e se ele seria útil para a sua empresa no seu cenário atual.

EXPERIMENTE UM Software para Pedidos Mobile

1
Qual a possibilidade de você indicar a WMW para um amigo?
Por que você deu esta nota?campo opcional
0 /
O que precisamos para receber 10?campo opcional
0 /
Nomeopcional
Empresaopcional
Previous
Next
FormCraft - WordPress form builder

(Ou continue lendo o seu artigo…)

Dependendo do que você precisa, os custos com um Software podem variar bastante. Mas faz sentido, certo? Por quê pagar por funcionalidades que você não vai utilizar?

Agora, vamos entender melhor quais são as áreas onde o aplicativo de vendas age, e como estão divididas as suas funcionalidades, assim, você poderá entender melhor quais funcionalidades seriam indispensáveis em uma solução para o seu negócio.


Um Software para Pedidos Mobile pode ajudar suas vendas em 3 áreas

Geralmente, um Software de Pedidos Mobile pode ajudar as empresas em 3 áreas diferentes, elas estão divididas da seguinte maneira:

[su_note note_color=”#1b98e0″ text_color=”#ffffff”]
  1. CONTROLE DE EQUIPE:
    Controlar as ações dos seus vendedores em campo, o que eles podem ou não fazer;
  2. PROMOÇÃO DE VENDAS:
    Ajudar a promover vendas, fornecendo ferramentas e estratégias que melhoram as vendas;
  3. ROTINAS FINANCEIRAS:
    Ajudar a administrar funções financeiras mais técnicas e repetitivas, como comissões e tributos.
[/su_note]

Abaixo nós vamos analisar cada uma delas, uma a uma:

[su_note note_color=”#ffce00″ text_color=”#4a4a4a”]

1. CONTROLE DE EQUIPE

Para definir limites em vendedores externos

[/su_note]

Na imagem logo abaixo, nós separamos um painel de visitas para você entender como funciona. Nas soluções mais robustas, este painel pode ser crucial para o Gerente de Vendas definir estratégias ou analisar o desempenho da equipe. Você pode acessá-lo diretamente do navegador e visualizar qual o status em tempo real de cada um dos seus vendedores:

Neste cenário, você precisa de um painel administrativo. Geralmente ele é acessível através do próprio navegador de internet. É nele que você vai inserir seu login de gerente ou supervisor, e vai poder ver, em tempo real, todos os seus vendedores.

Com esta funcionalidade, você ficará por dentro de como sua equipe de vendas está agindo e produzindo, podendo medir a produtividade em tempo e em valores e vendas. É possível medir o desempenho de grupos, equipes e vendedores, de forma individual.

Nesse painel, você vai poder visualizar algumas métricas importantes de vendas:

  • Quantas vendas cada representante fez;
  • Qual a agenda de visitas do dia de cada vendedor ou representante;
  • Qual a rota percorrida e qual a planejada;
  • Quanto tempo é levado em cada visita;
  • Localizar o vendedor no mapa em tempo real;
  • Quantos pedidos de venda foram feitos, entre outras opções;
  • Registro de login, hora de entrada e saída do aplicativo com relatórios.

Algumas opções um pouco mais complexas podem ser necessárias para o seu negócio – geralmente para controlar melhor o vendedor externo -, entre elas, iremos destacar as seguintes:

  • Limitar descontos;
  • Limitar vendas de estoques;
  • Restringir regiões de vendas;
  • Disponibilizar verbas de descontos;
  • Definir tabelas de preços por vendedor, região, etc.
  • Enviar notificações de clientes que não foram visitados;
[su_note note_color=”#ffce00″ text_color=”#4a4a4a”]

2. PROMOÇÃO DE VENDAS

Ferramentas para promover e elevar as vendas da equipe de venda externa

[/su_note]

Em um aplicativo ou solução mais robusta para Pedidos Mobile, você vai encontrar algumas opções para promoção e aumento de vendas, eu prefiro defini-las como ferramentas de marketing que são utilizadas pelos vendedores e representantes comerciais. O objetivo é aumentar a rentabilidade do seu negócio, aumentando as vendas.

Algumas dessas funcionalidades presentes no Software:

  • Sugestão de pedidos baseado no histórico do cliente;
  • Indicação de rentabilidade de um pedido ou item;
  • Verba de descontos ou Flex, para dar liberdade ao vendedor;
  • Campanhas de vendas criadas para fazer girar o estoque de um produto, com produtos, clientes e datas definidas;
  • Promoção automática para produtos com lote de vencimento próximo;
  • Sugestão automática de produtos similares em caso de falta;
  • Catálogo de fotos de produtos, dispensando o uso de catálogos impressos;
  • Mural de recados entre supervisores e representantes com leitura obrigatória;
  • Descontos progressivos de acordo com quantidade.

Na imagem ao lado esquerdo, você vê um exemplo de tela de Sugestão de Pedidos, que aparece logo após o vendedor clicar em “Novo Pedido“.

O aplicativo pergunta se você quer iniciar um pedido em branco ou gerar um Pedido Automático (Sugestão de Pedidos), baseado no histórico de compra do cliente.

Estas funcionalidades estão presentes em versões mais completas de Software utilizado na sua Pedidos Mobile. Com ela, você poderá oferecer aos seus vendedores, ferramentas simples e práticas para alavancar as vendas.

Uma outra funcionalidade que faz muito sucesso é a Rentabilidade do Pedido.

Com ela, o representante vê exatamente a rentabilidade do pedido através de sinalizadores em cores diferentes. O aplicativo pode indicar uma rentabilidade Ruim, Boa ou Ótima. Esses níveis podem ser ajustados conforme seu formato comercial.

Também é possível mostrar quanto o vendedor irá embolsar de comissão naquele item ou naquele pedido. Assim, ele pode jogar da melhor forma para que sua rentabilidade aumente.

[su_note note_color=”#ffce00″ text_color=”#4a4a4a”]

3. ROTINAS FINANCEIRAS

Para deixar mais rápidas as rotinas administrativas do responsável pela equipe de vendas

[/su_note]

Além das opções para controlar e gerenciar sua equipe de vendedores externos ou representantes comerciais, você também terá a opção de gerenciar automaticamente algumas tarefas complicadas da administração da equipe de vendas, como o gerenciamento de comissões.

Funcionalidades que servem para automatizar o dia a dia do financeiro ou administrativo

Estas são algumas funcionalidades que fazem parte do pacote administrativo que uma solução de alta qualidade pode auxiliar você nas tarefas do dia a dia:

  • Controle de comissão e exibição de valores no momento da venda;
  • Controle tributário como a Substituição Tributária;
  • Envio de alertas de atraso de títulos e possibilidade de bloquear a venda para aquele cliente;
  • Vendas com contrato, também conhecidas como Forecast;
  • Relatórios e definições de metas;
  • Formação de preço;
  • Controle de bonificações;
  • Gerência de kit de produtos;
  • Relatórios de giro de produtos.

E se eu quiser um Software simples para enviar pedidos?

Neste caso, você procura um Software bem mais simples, e talvez não seja sua necessidade, pelo menos nesse momento, de uma solução mais robusta, para monitorar a sua equipe.

Apenas um aplicativo simples, integrado ao seu sistema de faturamento pode resolver o seu problema de erros e demora no processo de faturar os pedidos recebidos. Ou uma opção que dê a possibilidade de cadastrar seus produtos.

Funcionalidades essenciais de um Software para Pedidos Mobile

Qualquer Software usado na Pedidos Mobile, deve ter, pelo menos, algumas funcionalidades padrões, que são as seguintes:

  • Acesso a tabelas de preços diferenciadas;
  • Aplicar descontos em produtos, itens ou no pedido inteiro;
  • Gerenciar produtos;
  • Exibir o estoque em tempo real para o seu vendedor externo ou representante comercial;
  • Destacar por cores itens em promoção ou especiais;
  • Gerenciar grupos de produtos, que podem fazer parte de promoções;
  • Gerenciar sua equipe de vendas;
  • Gerenciar clientes;
  • Visualizar o histórico de pedidos emitidos;
  • Oferecer formas variadas de pagamentos;
  • Consultar os pedidos feitos pelos seus representantes no acesso administrativo, via navegador de internet;
  • Visualizar os logins feitos pelos representantes ou vendedores e horários;
  • Cadastrar tabelas de preço promocionais;
  • Sugestão de pedidos baseado no histórico;
  • Relatórios gerenciais de vendas básicos.
[su_note note_color=”#00bbbc” text_color=”#ffffff”]

DICA:
Para deixar sua equipe de vendas ainda mais potente, você pode adicionar a modalidade essas três funcionalidades para transformar o aplicativo em uma solução usadas por grandes empresas da lista Fortune 500 da Forbes:

[/su_note]

Todas as funcionalidades citadas acima, são recomendadas como básicas para o início do uso de um aplicativo para a equipe de vendas. É tudo o que você precisa para iniciar – de forma profissional – uma automação da equipe de vendedores externos.

Quer dar o próximo passo nos seus negócios?

Uma das etapas mais complicadas na escolha de Software para Pedidos Mobile é a escolha do fornecedor. Para ter certeza que você está fazendo a escolha certa, busque referência.

Ligue para o clientes que já utilizam a ferramenta. Cerque-se de informações de todos os lados da moeda. Passada esta parte, sobrará o momento de investir firme e pesado na solução, trabalhando junto à sua equipe para gerar resultados com a aplicação selecionada. É agora que o trabalho realmente começa.

EXPERIMENTE UM Software para Pedidos Mobile

[su_note note_color=”#444444″ text_color=”#ffffff” radius=”0″]

APRENDA MAIS SOBRE Software para Pedidos Mobile

Baixe agora o guia para você aprender tudo sobre o tema, ou salve e leia mais tarde:

[su_button url=”http://facil.wmw.com.br/21-problemas-na-equipe-de-vendas-que-a-automacao-pode-resolver-a?utm_source=pg” target=”blank” background=”#ffce00″ color=”#4a4a4a” size=”8″ center=”yes”]BAIXAR GUIA[/su_button] [/su_note]

Peça já um orçamento ou converse com um especialista.