As agendas podem ser cadastradas pelo próprio vendedor externo ou representante. De forma fácil e intuitiva, ele escolhe o cliente, data e horário da agenda. É possível fazer alterações posteriormente.

O sistema possibilita a escolha de uma duração padrão de cada visita realizada e o aplicativo define o horário final da visita, para indicar o horário em que o vendedor externo estará disponível para novas agendas.

O Gerente Comercial ou de Vendas pode habilitar ou não o reagendamento de visitas, disponibilizando uma data limite. Por exemplo: pode ser definido que o Vendedor Externo pode realizar o agendamento apenas para o dia posterior à data original. É necessário inserir um motivo, como, por exemplo, “feriado local”.

O sistema também pode permitir que o Vendedor Externo registre uma visita, mesmo não havendo agenda para aquele cliente. É possível definir um limite para este tipo de visita; assim, seu vendedor externo ou representante mantém o roteiro programado, não saindo fora da rota prevista com frequência.

Uma Agenda de Visitas também pode ser transferida para um televendedor (caso você tenha o módulo de televendas habilitado). Assim, visitas que não puderam ser atendidas podem ser cobertas pelo seu televendedor. Nesse caso, uma Agenda de Visita torna-se uma Agenda de Atendimento no Televendas.

Visualiza no mapa todo o trajeto percorrido pela sua equipe

Agora, além de visualizar o resultado da equipe no mapa em tempo real, você também pode visualizar todo o trajeto percorrido pela equipe. Nosso sistema tem GPS Integrado, ou seja, você não precisa se preocupar com o representante desativando o GPS do celular. O sistema bloqueia o uso e a emissão dos pedidos em caso de desativação do GPS nas configurações do aparelho.

Agenda de Visitas para Gerentes

É possível definir qual usuário tem autoridade para redefinir Agendas de Visitas, Reagendá-las ou Criá-las. Você pode optar por qual modo de gerência de Agenda de Visitas quer aplicar na sua empresa.

Relatórios

É possível gerar relatórios das Agendas de Visitas realizadas, não realizadas, positivadas, não positivadas e todos os motivos pertinentes a cada status da Agenda de Visitas. Dessa forma, você consegue visualizar quais são os motivos mais frequentes dos ocorridos para saber onde precisa melhorar.

É possível, também, emitir relatórios de clientes sem agendas feitas, programadas ou realizadas. Outra possibilidade é a de filtrar as agendas por representante, cliente, motivos da não positivação, de positivação, entre outras. Qualquer combinação é possível.

Transferência de Agendas entre Representantes

Você pode transferir uma agenda de um representante para outro. O recurso é útil quando você tem imprevistos na sua equipe e o cliente, necessidade de uma visita com urgência.

Todas as transferências de agenda são registradas e ficam em um histórico, assim você pode visualizar quais representantes estão utilizando a opção com mais frequência, além de dias e horários de transferências de agenda.

Onde Crio a Agenda de Visitas?

O sistema possuirá uma agenda diária de visitação para o Representante ou Vendedor Externo. Ela pode ser gerada no seu ERP ou Sistema de Gestão. Caso o seu Sistema de Gestão não suporte esta opção, ela poderá ser registrada no Painel de Administrador da automação de força de vendas. Esta agenda é necessária para a montagem dos relatórios de positivação e visualização das visitas.