O módulo de bonificação tem, basicamente, duas formas de trabalhar a favor das suas vendas e da fidelidade da sua carteira de clientes.

Bonificação no Pedido

A bonificação no pedido é feita pelo representante. Quando habilitada, permite emitir pedido de bonificação, descontando da Verba de Desconto do representante.

Todos os itens consomem da verba. Utiliza preço fixo, usuário não pode conceder descontos nos itens.

Bonificação no Item do Pedido

A bonificação no item do pedido trabalha de forma diferente.

Aqui, você tem a opção de utilizar ou não desconto da Verba de Desconto do seu representante comercial ou vendedor externo.

Bloqueio de Itens para Bonificação

É possível bloquear itens que você não deseja que sejam bonificados em hipótese alguma, como produtos chaves para as suas negociações.

Basta indicar quais produtos não devem estar habilitados para a bonificação. O contrário também é possível, selecionar apenas um grupo de produtos que está apto a bonificações.

Bonificação por Verba

Permite bonificar itens no pedido mediante consumo da verba do Saldo de Desconto ou Flex.

O valor bonificado consome da Verba. Apenas produtos marcados podem ser bonificados.

O valor bonificado é considerado como desconto no total do pedido se existir saldo na Conta Corrente (Flex) do vendedor.

Bonificação Atrelada ao Tipo de Frete e Prazo de Pagamento

Você também pode fazer bonificações de acordo com créditos gerados automaticamente pelo sistema, dependentes do Tipo de Frete ou Prazo de Pagamento no pedido.

Por exemplo, se o prazo de pagamento for à vista, o sistema irá gerar um crédito para que o representante comercial possa fazer uma bonificação com o valor bônus gerado com o pagamento à vista. O mesmo acontece com o frete.

Menu