Com este módulo, o seu vendedor externo ou representante pode fazer a inclusão de novos clientes no seu sistema interno diretamente do celular dele.

O processo é simples e prático. A partir da tela de inclusão de novo cliente, o vendedor externo pode inserir os dados de cadastro, utilizando inclusive o CEP para buscar o endereço completo do cliente.

Você pode definir quais são os dados de cadastro obrigatórios para o seu vendedor externo preencher no momento do cadastro de novo cliente.

A funcionalidade é útil para abertura de novas contas. Após o cadastro do cliente, o vendedor externo já pode iniciar um pedido, que também será integrado e relacionado ao cliente no momento do envio.

Os dados caem diretamente no seu ERP ou Sistema de Gestão, criando, assim, um novo cliente em sua base de dados. O pedido enviado também já estará relacionado com esse novo cliente.

Inclusão de Foto do Novo Cliente

No momento da adição do novo cliente, o vendedor externo ou representante comercial poderá selecionar a opção Fotos. É possível fazer o registro fotográfico no momento ou incluir uma foto que esteja no smartphone do celular, na Galeria de Imagens. Pode ser um logotipo ou uma foto da fachada do estabelecimento.

Busca de Endereço Através do CEP

Quando se trata de utilizar o celular para inserir dados, quanto menos trabalho, melhor. Pensando nisso, nossa equipe desenvolveu uma forma rápida de preenchimento dos dados de endereço no cadastro de novos clientes através da inserção do CEP.

Basta perguntar ao cliente qual o CEP do estabelecimento; nesse momento, o sistema já preenche os dados de endereço. Não é necessária qualquer outra ação. Caso o sistema encontre mais de um endereço relacionado ao CEP, ele irá perguntar qual o correto.

Envio de E-mail com Dados de Novo Cliente

Embora o sistema envie automaticamente para o seu ERP ou Sistema de Gestão, talvez o Gerente ou Supervisor queira ter conhecimento da adição de novos clientes via e-mail.

Esta funcionalidade pode ser útil para você manter registro do crescimento da sua base de clientes. Assim, você é alertado via e-mail quando um novo cliente é adicionado pela sua equipe de vendas em campo.

O e-mail virá com todos os dados do cadastro que o seu vendedor externo fez, como nome, endereço, CNPJ, nome de contato, entre outras informações relevantes.