O sistema de envio e recebimento de recados entre Vendedor Externo e Supervisor ou Gerente pode ser útil para que você concentre todas as comunicações dentro do aplicativo, sem distração do representante.

Muitas empresas fazem uso de aplicativos populares de comunicação para a troca de informações sensíveis. Há vários contrapontos a essa modalidade de gerenciamento de equipe e troca de informações, sendo a distração e a segurança dos dados as principais.

Com o sistema de recado, você também pode obrigar o representante a visualizar a mensagem antes que ele possa prosseguir com o uso do sistema; assim, você elimina as chances de desculpas de recados não visualizados.

Essa funcionalidade pode ser útil quando você quiser encerrar uma promoção no meio do dia, por exemplo, ou iniciar uma promoção com urgência. Várias formas de recados podem ser enviadas.

Você também pode saber a hora em que o representante visualizou o recado.

Outra função interessante é a escolha de quem pode enviar e receber os recados. Por exemplo, se você assim desejar, o representante ou vendedor externo poderá enviar recados apenas para gerentes e supervisores ou entre toda a equipe de vendas (outros representantes).

O aplicativo também pode excluir automaticamente o recado após a sua leitura. Ao finalizar a leitura do recado o sistema apresenta confirmação de saída, avisando sobre a exclusão automática.

Como utilizar o modulo de recados

Com o módulo de Recados, você consegue centralizar a comunicação com o seu vendedor externo ou representante comercial.

Ao invés de utilizar aplicativos de mensagens, em que mensagens pessoais e profissionais se misturam, o vendedor pode enviar e receber recados de dentro do próprio aplicativo de vendas.

Você pode escolher quem pode se comunicar com quem. Representantes entre Representantes, somente entre Supervisor e Representantes, etc.

Mensagens Importantes

Além de habilitar a comunicação e integração entre a equipe de vendas, você também pode enviar uma mensagem importante para toda a equipe. Um aviso de início de promoção, por exemplo, ou de encerramento de preço especial de produto.

Com poucos cliques, você envia uma mensagem para toda a sua equipe em campo, que é obrigada a ler o recado para continuar o trabalho.

Obrigatoriedade de Leitura

Para assegurar que suas mensagens serão lidas, você pode, opcionalmente, bloquear o uso do sistema antes que o vendedor marque a mensagem como lida.

Ao receber a mensagem, ela toma a tela do representante ou vendedor externo, que só consegue continuar com o trabalho ao marcar a opção “lida” na mensagem.

Resposta Requerida

Caso a sua mensagem tenha importância legal, você pode obrigar que o seu representante dê uma reposta a mensagem. Ele precisar fazer uma “rubrica virtual”, assinalando a leitura da mensagem recebida. Sem uma resposta, o sistema não é desbloqueado.

Pode ser útil, também, para forçar o representante a responder à sua pergunta, caso você tenha tarefas que dependem da resposta do representante.