A funcionalidade de Pedidos Consignados pode ser ativada de forma fácil. Sua utilização também é feita de forma intuitiva, direto da tela de Inserção de Pedidos.

Na chegada, o vendedor externo irá apontar os itens que serão deixados em consignação, como em um pedido normal. A diferença, aqui, é que existirá uma data agendada para o recolhimento dos itens que sobraram.

Ao emitir o pedido consignado, o representante comercial ou vendedor poderá imprimir um relatório dos itens deixados com a descrição dos itens, quantidades e valor total em consignação, requerendo uma assinatura do cliente. O relatório pode ser impresso ou assinado virtualmente.

Na visita de retorno, o vendedor externo irá apontar os itens que sobraram, gerando um pedido positivado automaticamente dos itens que foram vendidos pelo cliente.

Relatórios de Consignação

É possível acompanhar todo o processo de consignação com os relatórios. Através deles, é possível visualizar o andamento das consignações, incluindo a consignação, o registro de sobras e as vendas realizadas através da modalidade.