Com o módulo de Status do Pedido, o seu vendedor externo ou o seu representante comercial poderá consultar, através do seu celular, qual o Status do Pedido enviado para a empresa.

Esse procedimento é muito simples: após o representante ou vendedor externo enviar o pedido para a empresa (ERP ou Gestão), um retorno sobre o pedido voltará para o smartphone ou tablet do representante.

Nesse momento, o celular interpreta o retorno, atualizando o Status do Pedido.

No Status, o representante poderá consultar se o pedido foi recebido, aceito, se já foi faturado, separado ou expedido, entre outras opções.

Você pode optar como quer que o representante receba o Status do Pedido, de forma online (em tempo real), ou se você deseja que o aplicativo do vendedor externo faça essa consulta em intervalos de tempo pré-determinados.

Dessa forma, você pode evitar o consumo de dados do celular ou até mesmo ter a certeza da consulta do retorno do pedido durante todo o dia de trabalho.

Relatório de Pedidos Integrados

No painel administrativo, o Supervisor ou Gerente de Vendas pode visualizar o status dos pedidos enviados do celular ou tablet do vendedor externo para a empresa.

É possível emitir um resultado a partir de um filtro, como o de datas, por exemplo. Dessa forma, você irá visualizar todos os pedidos que chegaram dos seus representantes, verificando o status dos mesmos: Se já foram integrados, se ainda estão em espera e se geraram algum erro de integração.

No caso de erro de integração, o sistema poderá enviar um e-mail para você avisando da situação. Nesta mesma tela, você pode reenviar os pedidos ao clicar em um botão ao lado do pedido que mostra status de erro.

Veja também: diferença entre Pedido e Faturado.