Com a Sugestão de Pedidos, o seu vendedor externo poderá criar um novo pedido para seu cliente com base em pedidos já feitos anteriormente. O aplicativo no smartphone do seu vendedor irá identificar algum pedido já encerrado do cliente e criará um novo com base nos itens dos pedidos anteriores. Com base em cálculos de rentabilidade, maior venda e maior propensão de compra, o sistema gera um novo pedido automaticamente.

Sugestão de Pedidos com Base no Giro de Produtos do Cliente

Além da possibilidade de usar pedidos anteriores como base para um novo pedido, o usuário também poderá escolher gerar um pedido com base no giro de produtos daquele cliente.

O sistema irá fazer um balanço dos últimos meses e irá gerar um pedido proposto conforme o comportamento daquele cliente (quais categorias, marcas e produtos ele mais compra). Tudo orientado para que seu representante tenha a maior chance de fechamento de vendas.

A funcionalidade de Sugestão de Pedidos é uma ótima ferramenta que o seu vendedor externo pode usar para alavancar vendas. Além de automatizar o processo de inserção de itens, o vendedor externo acaba lembrando o cliente de produtos que ele talvez nem compraria, mas que, por sugestão, acaba inserindo no pedido.

Em estudos internos, os clientes que aplicam e utilizam a funcionalidade no dia a dia conseguem aumentar, em média, em 22% o ticket médio de pedidos.

O resultado varia de acordo com a área de atuação da empresa. O menor resultado chegou a 13%, o que ainda configura aumento considerável dependendo do valor líquido do pedido.