Muito próximo da Sugestão de Pedidos, a Sugestão de Produtos Baseado no Histórico do cliente vai um passo além.

Com essa funcionalidade, você conseguirá sugerir produtos durante a realização de um pedido.

A funcionalidade ajuda inclusive aquele vendedor externo um pouco mais desligado, que acaba fazendo uma venda em “piloto automático”.

Com a Sugestão de Produtos Baseado no Histórico, o vendedor não precisa nem pensar. O sistema faz relatório baseado no histórico de compras daquele cliente. Porém, apenas produtos ainda não comprados nos últimos pedidos serão sugeridos.

A sugestão irá aparecer para o representante no momento de tirar o pedido e só o seu representante vê a sugestão. A partir disso, ele pode iniciar uma conversa que leve o cliente até a realização da falta daquele produto. Ele pode, inclusive, mostrar preocupação pela falta do item nos últimos pedidos.

A funcionalidade é, na realidade, uma ótima ferramenta de marketing para qualquer equipe de vendas, aumentando ainda mais a possibilidade de fechamentos e de aumento do ticket médio de pedido.