Alguns erros podem simplesmente atrapalhar a carreira de um vendedor ou ainda colocar em risco o seu trabalho. E por mais simples que eles sejam, quando se somam a vários erros, por vezes a retomada tende a ser quase impossível. Mas não se desespere. Listamos aqui alguns erros para você não cometer, mas não se desespere se isso ocorrer. É preciso ter humildade para reconhecer os erros e começar novamente.

1. Não escutar o cliente

Dê voz ao seu cliente. Não conte apenas a sua história. Se mostre interessado naquilo que o cliente quer fazer ou propuser. Você pode achar até perda de tempo, mas dessa conversa pode sair o fechamento de um bom negócio. Assim, o grande erro é não escutar o cliente!

2. Falar demais

Se não escutar o cliente pode ser considerado um erro, falar demais é a mesma coisa. Ao falar de seu produto ou fazer uma proposta cuide para não falar demais. Isso pode deixar o cliente confuso e achar que você quer vender o produto a qualquer custo.

3. Achar que presta um favor ao cliente

Se escutar o cliente não é legal e falar demais também não, o terceiro erro aqui exposto é achar que o vendedor está fazendo um favor ao cliente ao lhe oferecer um produto e é dever dele comprar. Não! Não aja desta forma. O trabalho é seu e ninguém é obrigado a ficar com o produto, por isso nesta hora muita cautela e não exagere quando for falar do produto.

4. Tentar logo fechar o negócio

Tudo vai girar em torno da resposta do cliente. E essa reposta pode demorar a chegar. Talvez não seja na hora e o cliente decida pensar mais um pouco. Nesta hora precisa ter cautela em não virar o negócio em avesso. Se ele ficou interessado ele vai fechar o negócio, ele vai te ligar e procurar. Se você se mostrar muito ansioso pode acabar estragando o seu negócio.

5. Não honrar os compromissos

Outro erro é o vendedor não honrar com seus compromissos. É prometer algo e não cumprir. Ninguém gosta disso e não seria diferente com o cliente. Quando for vender um produto não venda um milagre, fala a verdade e seja sincero. Ninguém gosta de ser enganado.

6. Falar mal da empresa

Esse erro deve ser evitado. É uma forma negativa de estar realizando o seu trabalho. Você poderá ser bem sincero sobre a empresa, mas não fale mal, ou invente histórias. Essa ação poderá prejudicar também a sua imagem.

7. Ser insistente

Não insista. Se o cliente não fechar negócio, não fique empurrando o produto. Isso pode acabar estragando também a imagem da empresa. Se ele fechar negócio vai procurar você. Você pode até ligar conforme for o combinado, mas não fique insistente isso pode estragar todo o seu negócio e de sua empresa.

8. Achar que sabe tudo

Um vendedor que acredita que sabe tudo pode ainda cometer erros maiores. Mesmo que os números apontam o seu sucesso, não despreze a opinião dos outros.

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