Diferenças entre o Pedido e o Faturado
Com a opção de Diferença entre Pedido vs. Faturado, seu representante comercial ou vendedor externo poderá visualizar um relatório dos pedidos emitidos e os dados do retorno de diferenças ou corte.
Dependendo das suas opções de vendas, um pedido pode ser feito sem que você tenha um estoque para aquela venda ou para a quantidade necessária (lembre-se, o aplicativo permite o controle do Estoque e de vendas de produtos sem estoque).
Caso você permita a venda sem estoque, o relatório de Diferença entre Pedido e Faturado irá mostrar ao vendedor o que foi, de fato, faturado no pedido do seu cliente e o que ficou de fora do pedido por qualquer que seja a razão.
Destaque
O pedido com diferenças aparece em vermelho na lista de pedidos e, ao entrar-se no pedido, é possível avaliar os itens que tiveram divergência. Estes são alguns status de diferença que podem ser observados nesta tela:
- Fechado;
- Faturado;
- Cancelado;
- Divergência em quantidade.
Você pode definir qual detalhe quer ver nos relatórios de diferença entre Pedido e Faturado que é apresentado após a troca de informações entre Aplicativo de Vendas e ERP ou Sistema de Gestão.