Barcelos & Cia automatiza equipe de vendas com WMW integrado ao ERP da Senior

O Atacado Barcelos, parte do Grupo Barcelos, está no mercado desde 1985. Situada em Campo dos Goytacazes, RJ, a empresa atende o Norte-fluminense, região dos Lagos, Espírito Santo, entre outras regiões.

A equipe de vendas da Barcelos & Cia vinha enfrentando dificuldades com a ferramenta de automação de vendas utilizada anteriormente. Com muitas reclamações de seus vendedores externos, Charles Caldas, Gerente de TI da empresa, resolveu ir em busca de alternativas no mercado.

A mudança

Usuário do sistema de Gestão da Senior, de Blumenau/SC, parceira da WMW Systems, Charles foi buscar junto a empresa uma alternativa homologada pela mesma. Foi neste momento que a WMW foi apresentada à equipe administrativa e comercial da Barcelos & Cia.

Charles aponta que um dos motivos chaves para a escolha da WMW foi a parceria da empresa com a Senior. Segundo ele, uma ferramenta de automação de vendas indicada pela Senior fazia sentido naquele momento da empresa.

A WMW Systems sempre apostou em parcerias com grandes empresas de ERP. “Acredito que uma das chaves no sucesso na implantação de uma ferramenta de automação de força de vendas seja essa conversa entre o sistema e o software de ERP, o que acontece com muito sucesso entre a WMW e a Senior” comenta Marcos Marcon, Coordenador de Marketing da WMW.

O problema enfrentado

Um dos maiores problemas enfrentados pela Barcelos era a lentidão e falha na emissão de pedidos com o sistema antigo. “Os representantes já vinham reclamando bastante do sistema anterior, que dava muito erro e era muito lento”, diz o Gerente de TI da empresa.

“A WMW se destaca pela boa aderência ao nosso negócio e pela velocidade do aplicativo” (Charles Caldas, Gerente de TI)

Com a solução, Charles diz que o índice de chamados e reclamações diminuíram bastante. “Atualmente é praticamente impossível trabalharmos com venda externa sem o sistema de força de vendas”, finaliza Charles.

Assim como a Barcelos & Cia, várias empresas enfrentam problemas na hora da integração da ferramenta de força de vendas com sua solução de ERP, por isso é sempre importante entender como esses dois sistemas conversam e se o histórico de integração das empresas é bem sucedido.

Problema resolvido

A Barcelos & Cia já tinha sua equipe de vendas externa automatizada, porém os pedidos chegavam errados e a lentidão do sistema no celular dos vendedores atrapalhava a produtividade da equipe. Eram ouvidas reclamações constantes por parte da equipe, então surgiu a necessidade de mudança.

Detalhes do projeto

  • Cliente: Barcelos & Cia
  • Cidade: Campo dos Goytacazes, RJ
  • Cliente desde: Janeiro, 2016
  • Solução: Automação da Força de Vendas
  • Site da empresa: www.barcelosatacado.com.br/
[us_testimonial author=”Charles Caldas ” company=”Gerente de TI”]Nós já estamos hoje em fase de crescimento de faturamento e vamos expandir ainda mais nossa área de atuação[/us_testimonial]

Outros cases que podem lhe interessar

Kampa Distribuidora

Leia o case completo da Kampa. Clique aqui.

Distribuidora Cernutti

Leia o case completo da Cernutti. Clique aqui.

Arbor Brasil

Leia o case completo da Arbor Brasil. Clique aqui.

Editora Inovação

Leia o case completo da Editora Inovação. Clique aqui.

Distribuidora Kretzer

Leia o case completo da Kretzer. Clique aqui.

Peça um orçamento

Peça um orçamento e comece agora mesmo a aplicar as vantagens da automação da equipe de vendas no seu negócio.

Menu